terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Salários de dezembro dos servidores do Estado serão pagos amanhã

O governador Robinson Faria (PSD) acaba de anunciar pelo seu perfil no Instagram que os salários dos servidores estaduais serão pagos amanhã, 30. Pela manhã serão pagos os inativos e pensionistas. pela tarde os servidores em atividade. "Chegamos ao final do ano como um dos poucos estados do Brasil a honrar o pagamento dentro do mês", declarou. E acrescentou: "E vamos motivados para 2016, buscar novas vitórias".
Na segunda-feira, em almoço com jornalistas o governador explicou que a garantia do pagamento dos salários seria dada hoje. Ele estava confiante de que conseguiria  honrar a folha, mas esclareceu que dependia de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Na manhã de hoje somente é que foi confirmado o valor do repasse e a possibilidade de pagamento.
“Não depende só de recursos do estado então aguardamos resposta de Brasília para saber. Mas, eu sou otimista. Acredito que dará tudo certo e faremos o pagamento até o final do ano”, disse na segunda-feira.  
De acordo com a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) as frustrações de receita ultrapassaram R$ 500 milhões em comparação ao orçamento previsto em 2015. Com a queda na arrecadação, sem o Fundo e sem a garantia do FPE, o governo não garantiu que o pagamento dos salários seja efetuado dentro do prazo, mas disse que trabalha para evitar isso.
As previsões de pagamento seguiam em depedência da chegada das transferências federais, o que acontece até dia 30, em geral. Além disso, aguardava-se o comportamento da arrecadação. O funcionalismo representa mais de 53% da Receita Corrente Líquida estadual e custa em média R$ 180 milhões/mês aos cofres do governo. 
Fonte: novojornal.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário