quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Potiguar de 15 anos é aprovado no vestibular mais difícil do Brasil

Um estudante potiguar vai começar o ano de 2016 realizando um sonho e ainda trazendo um destaque nacional para o Rio Grande do Norte. Com apenas 15 anos, Victor Raniery foi aprovado no ITA, vestibular mais difícil do país. Victor é aluno do Over Colégio e Curso, em Natal, e desde que chegou a escola mostrou seu exemplo de esforço e disciplina. 


“Victor é um aluno muito especial. Ganhou na justiça o direito de pular o nono ano pois era mais avançado que os demais alunos de sua idade. Seu interesse sempre foi a aprovação no ITA então criamos uma estratégia especial para ele alcançar esse objetivo assim que tivesse idade para fazer a prova”, explica Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso. 



A aprovação, acrescenta o professor, é um momento de muita emoção para a família e todos que fazem a escola. “Ter um aluno aprovado no ITA é sempre muito bom, mas nesse caso é particular porque é um aluno com apenas 15 anos. A gente sabe que mais de 80% dos alunos que entram no ITA são aprovados pelo menos na segunda tentativa. Não é normal um aluno ser aprovado de primeira e ser com apenas 15 anos é mais incrível ainda. Foi um trabalho ao longo de três anos e graças a Deus deu tudo certo no final. Sem dúvidas, é um momento impar e de muita emoção para todos nós”. 



Carlos André lembra ainda um fato curioso da trajetória de Victor na escola. “Ele nunca tinha assistido aula de Física, Química, na vida dele. Colocamos ele, fora a escola normal, em um cursinho de Medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar. Ele era tão novo que os outros alunos acharam engraçado, ele chamava atenção. Dois meses depois ele já tirava dúvidas dos outros colegas”.
Fonte: novojornal.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário