domingo, 29 de novembro de 2015

Aluno do Campus Parnamirim conquista medalha de ouro na OBMEP 2015

27/11/2015 - Participação do Campus na OBMEP 2015 resultou em um ouro e treze menções honrosas
  
Aluno do Campus Parnamirim conquista medalha de ouro na OBMEP 2015
Aluno Luiz Carlos, medalhista de ouro na OBMEP 2015
Foi divulgado, hoje (27), o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015. A premiação é dividida por nível e estado. O IFRN conquistou 29 medalhas e 162 menções honrosas. Todas as medalhas de ouro e prata no nível 3 (ensino médio) do estado são do IFRN.  Os medalhistas de ouro foram os alunos Victor Moura de Britto do Campus Natal-Central (1º colocado no RN e 12º nacionalmente) e Luiz Carlos Viana Francelino Filho do Campus Parnamirim (2º colocado no RN e 28º nacionalmente).
O Professor Valdemiro Júnior, responsável pela realização da OBMEP no Campus Parnamirim, parabeniza os contemplados nesta olimpíada e ressalta que a OBMEP é o maior evento para os estudantes das escolas públicas do Brasil e relata que este Campus vem participando todos os anos, desde sua fundação, e ele - sempre estando à frente da organização - sente “uma alegria muito grande em poder participar destas conquistas, mesmo que de forma sucinta”.
O medalhista de ouro do Campus Parnamirim, o aluno Luiz Carlos, muito feliz com a conquista afirma que para a realização das provas buscou se preparar refazendo as provas aplicadas anteriormente nas olimpíadas, sempre dando mais ênfase nos estudos dos conteúdos que encontrava mais dificuldades.
Em sua 11ª edição, a OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Lista dos alunos premiados:
MEDALHA DE OURO
Luiz Carlos Viana Francelino Filho

MENÇÃO HONROSA
Gustavo Vieira Queiroz
João Victor de Sá Sousa Figueiredo
Pedro Paulo Sousa Pontes
Vinícius Ribeiro da Silva
Ícaro Luiz de Souza Lino
Jéssica Marissa Queiroz de Lucena
Daniel Henrique Ferreira Gomes
Marcos Dinei Medeiros Fontes
Daniel Lima de Melo Batista
Víctor Fidelis de Oliveira
Davi Ferreira Gomes da Silva
Vinicius Pinheiro Torres de Carvalho
Tibério Gracco P. de Azevedo
Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário