domingo, 27 de setembro de 2015

JOVEM QUE HOMENAGEOU OS PAIS AO SE FORMAR SE SURPREENDE COM REPERCUSSÃO E REVELA SONHO

“O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu”. Com essa frase o garoto Ismael Silva saiu do anonimato para ser conhecido, via internet, em todo o Brasil. Os dizeres faziam parte da faixa que ele carregou no placo ao receber seu diploma em Direito.
976ecdf0-5bf3-11e5-b88c-df6f1e3c8fd3_17634869
Jovem que homenageou os pais ao se formar se surpreende com repercussão e revela sonho
A repercussão da imagem foi gigantesca, com diversos compartilhamentos no Facebook e no Instagram, rede social da qual ela saiu. O sucesso da atitude deixou em choque até mesmo Ismael, que não esperava que seu ato chegasse tão longe como chegou.
“A única coisa que eu quis fazer era uma homenagem aos meus pais. Quebrei o protocolo, desci do tablado, me abracei com eles e chorei muito. Nunca imaginei que aquela ação poderia ter uma alcance tão grande, meu telefone não para de tocar e recebi mensagens de outros estados do Brasil. Confesso que estou um pouco assustado”, disse ele ao portal G1.
Vindo de família pobre da periferia de Teresina, capital do Piauí, o jovem começou a trabalhar com apenas 10 anos e frequentou apenas escolas públicas antes de conseguir se formar em Direito. Segundo ele, sempre houve o plano de homenagear os pais no momento da formatura.
“Na época que os outros alunos começaram a pagar a formatura, eu coloquei em mente que faria uma surpresa quando fosse receber o canudo. Coloquei as profissões dos meus pais porque tenho orgulho delas. Mesmo sem saber que ia ter toda essa repercussão, queria mostrar para as pessoas que é possível vencer independente das dificuldades”, completa o jovem.
Depois de realizar o sonho de se tornar advogado, Ismael já tem em mente suas próximas metas. Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o menino já tem emprego como assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município de Teresina, mas quer prestar outros concursos, para os quais já está estudando. O sonho? Ser procurador municipal, do estado e, quem sabe um dia, da República.
Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário