domingo, 22 de fevereiro de 2015

Escola na Zona Leste de Natal é arrombada sete vezes em dois meses

Arrombamentos ocorreram nos dois primeiros meses do ano.
Mais de 300 alunos devem utilizar a estrutura este ano.



 A Escola Estadual Presidente Café Filho, localizada no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, foi arrombada sete vezes nos dois primeiros meses do ano. Somente durante o carnaval foram dois arrombamentos.
Com o período letivo prestes a começar, a preocupação da direção é com as condições que a escola será entregue aos mais de 300 alunos matriculados nos três turnos. Todos os ventiladores da escola foram roubados e os materiais de vídeo, utilizados nas aulas de história.
"O material que eles levaram era de fundamental importancia para o amparo pedagógico dos alunos. As professoras vão ter que encontrar outros recursos", disse a diretora da escola, Rejane Bandeira.
Em uma das invasões, os arrombadores utilizaram como porta de entrada o único aparelho de ar condicionado da escola, localizado no laboratório de informática. Ele empurraram o equipamento e entraram pelo buraco da parede.
"Nós informamos a Polícia Civil (sobre os arrombamentos),  a (Polícia) Militar, quando há alguma coisa, a gente chama. A secretaria já foi avisada, inclusive é o segundo pedido que fazemos, pedindo segurança armada ou humana na escola, mas não tivemos retorno", explica a diretora.
Em nota, a Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (Core), informou que a escola já conta com segurança eletrônica e que, apesar disso, está fazendo um trabalho conjunto com a Polícia Civil para investigar os arrombamentos.
A Core informou também que foi feita uma reunião para definir as escolas que passarão a ter segurança armada. Pelo número de ocorrências, a escola Café Filho poderá ser uma delas.
Mutirão
Preocupados com a situação em que a estrutura será entregue aos alunos na volta as aulas, funcionários da escola realizaram um mutirão para pintar, limpar e reformar os danos causados pelos invasores.

"Estamos fazendo nossa parte aqui. A gente pinta, lava, faz de tudo para os alunos chegarem aqui e encontrarem um bom ambiente", disse Hemerson Breno Santos, porteiro da escola.
Escola fica nas Rocas, Zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Escola fica nas Rocas, Zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário