sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uno e Novo Uno 2015 chegam em sete versões e preços de R$ 26,37 mil a R$ 36,65 mil

design externo mais moderno, o interior redesenhado e recursos eletrônicos são os principais aperfeiçoamentos do Novo Uno 2015. O compacto hatch Fiat é o primeiro produzido no país com o sistema Start&Stop e que também funciona com motor flexível. 

Traz ainda o câmbio Dualogic Plus controlado por botões no console central e por borboletas atrás do volante para a troca sequencial de marchas. Os preços do Uno e do Novo Uno 2015 começam em R$ 26,37 mil e vão até R$ 36,65 mil.

Fiat-Uno-e-Novo-Uno-2015

São sete versões equipadas com os motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4 – as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. Todas com quatro portas. As opções Vivace 1.0 de duas e de quatro portas mantém a carroceria anterior.

O quadro de instrumentos recebeu display de LCD de 3,5 polegadas de alta resolução. Também são novos  retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com tela maior e novas funções, entre outros equipamentos.
Fiat-Uno-2015-com-Start-Stop
Start&Stop,o principal diferencial do Novo Uno, desliga e religa o propulsor automaticamente durante paradas no trânsito, o que segundo a engenharia da Fiat pode representar até 20% na economia de combustível, além de ajudar na redução das emissões de gases. 

O Star& Stop é de série no Novo Uno Evolution. Com o ar condicionado funcionando, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do motor.  Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.

Reprogramado para o Novo Uno e disponível para o Way 1.4 e Sporting 1.4, o Dualogic Plus é comandado por botões no console central ou borboletas atrás do volante. No console central, os cinco botões permitem o acionamento do novo câmbio: A/M (Automático/Manual), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e a tecla S (Sport), que aciona o modo de condução esportiva.

Painel-do-Novo-Uno-Way-2015
As funções Creeping – que movimenta o carro lentamente inclusive em rampas leves -, e o  Auto-Up Shift Abort – que ao identificar a rápida retomada de velocidade impede a troca para a marcha superior e mantém aceleração com o motor em rotação mais elevada.
Display de 3,5 polegadas no novo painel. De LCD e com iluminação branca com várias informações. Nas versões básicas, por exemplo, a troca de marchas (Shift) para uma condução mais econômica. O display High, no Way 1.4, Evolution 1.4 e Sporting 1.4 mostra o computador de bordo, áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura (do motor e externa), econômetro digital e indicador de lâmpadas queimadas, entre outras.
Novo rádio integrado ao painel frontal, traz display maior e com informações e conectividade.Conta com conexão Bluetooth para celular, iPod e entradas USB/AUX.  Nos retrovisores externos elétricos, quando é engata a ré, o direito se posiciona para baixo e mostra as calçadas e desníveis.  O sensor de estacionamento traseiro pode equipar o Novo Uno, desde a versão Attractive 1.0.
Roda-do-Novo-Uno-Way-2015
Roda-do-Novo-Uno-Way-2015


As principais modificações externas do Novo Uno foram nos faróis que ficaram maiores, para-choques mais robusto (no Sporting é exclusivo e ressalta a esportividade), capô mais elevado, grades maiores separada do para-choque,  para-lamas dianteiros. As rodas de liga leve e calotas têm desenhos exclusivos. Na traseira, as lanternas tem o efeito fractal no conjunto de lentes e os para-choques foram redesenhados. O do Sporting ganhou saída dupla central de escape e difusores.


Tudo é novo no interior. Painel, quadro de instrumentos, laterais das portas, comandos, até os 18 porta-objetos,  materiais de revestimento e detalhes.  O painel conta com uma faixa horizontal que personaliza cada versão.

Direção-do-Novo-Uno-Way-2015
Com novos desenhos, os bancos têm revestimentos e tecidos especiais para cada versão. O do condutor pode ter regulagem de altura. O traseiro agora é bipartido com três encostos de cabeça acompanhados por cinto de segurança de três pontos.

Novo Uno Attractive 1.0 –  direção hidráulica, novo volante,  airbag duplo, ABS, limpador e desembaçador do vidro traseiro, econômetro, ESS (sinalização de frenagem de emergência), entre outros. 

Fiat-Uno-e-Novo-Uno-Attractive-2015

Novo Uno Attractive

São opcionais, ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros, rádio Connect MP3/WMA integrado ao painel com RDS, entrada USB/AUX, viva voz Bluetooth e função Audio Streaming, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14 polegadas. Preço – R$ 30,99 mil


Novo Uno Way 1.0 –  Acrescenta barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel conta-giros, entre outros.  Mesmos opcionais do Attractive. Preço – R$ 31,49 mil

Fiat-Uno-e-Novo-Uno-Way-2015

Novo Uno Way


Novo Uno Way 1.4 –  Traz ainda volante com regulagem de altura apoio para o pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, quadro de instrumentos com display de alta resolução e computador de bordo A/B , console para porta-objetos no teto, porta-óculos,  quadro de instrumentos com display de alta resolução e computador de bordo A/B, vidros elétricos dianteiros,  travas elétricas nas portas. O câmbio Dualogic Plus é opcional. Preço – R$ 34,99 mil


Novo Uno Evolution 1.4 –  Grade dianteira preto brilhante, maçanetas e retrovisores com setas incorporadas e pintados na cor da carroceria. No interior traz todos os itens do Attactive 1,0 e soma o sistema Start&Stop, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3, mais apoia-pé para o motorista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, quadro de instrumentos com display de alta resolução e computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, vidros dianteiros e trava das portas com comandos elétricos,. Preço – 34,99 mil.

Fiat-Uno-e-Novo-Uno-Evolution-2015

Novo Uno Evolution


Novo Uno Sporting 1.4 – O top de gama, mantém todos os itens de série da versão Evolution ( exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15” com pneus 185/60, faróis de neblina, para-choques exclusivos, ambiente interno na cor preta e também  para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. O  câmbio Dualogic Plus eestá entre os opcionais. Preço – R$ 36,65 mil.

frente-do-Fiat-Uno-e-Novo-Uno-Sporting-2015

traseira-do-Fiat-Uno-e-Novo-Uno-Sporting-2015

Fonte: revista.pensecarros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário