sábado, 16 de agosto de 2014

Rodoviários paralisam ônibus em Natal após assassinato de motorista

Manifestantes formaram fileiras de veículos e fecharam ruas em Natal.
Francisco Izaque, de 37 anos, foi morto em assalto a ônibus em Parnamirim.


Rodoviários formaram fileiras de ônibus e chegaram a fechar ruas em Natal (Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)Rodoviários formaram fileiras de ônibus e chegaram a fechar ruas (Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)
Os rodoviários paralisaram os ônibus de Natal na manhã deste sábado (16) em protesto pelamorte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado durante um assaltona noite desta sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A paralisação foi iniciada às 7h em diversos pontos da capital potiguar.
Nos bairros da Ribeira, Lagoa Nova e Candelária, foram formadas fileiras de ônibus. Ruas chegaram a ser bloqueadas pelos manifestantes. Com a paralisação, as pessoas que esperavam nas paradas de ônibus precisaram se deslocar a pé. Os manifestantes informaram que a paralisação não tem previsão para acabar.

Francisco Izaque foi atingido na perna por disparos de arma de fogo mesmo sem ter reagido ao assalto. O motorista perdeu muito sangue e não resistiu ao ferimento. A vítima trabalhava há quatro meses na empresa Barros, responsável pela linha intermunicipal. Os dois suspeitos do crime fugiram levando os pertences dos passageiros e dinheiro do ônibus.

O ônibus da linha 8 fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região metropolitana, quando dois assaltantes entraram se passando por passageiros. De acordo com a Polícia Militar, 40 pessoas estavam no veículo no momento do assalto.

Depois de roubar os passageiros, os assaltantes pediram ao motorista para parar o veículo. Mesmo com a ordem atendida, um dos suspeitos atirou em Francisco Izaque antes de descer do ônibus.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário