segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Casa da Ribeira seleciona atores para espetáculo em Natal

Peça 'Lamatown' foi contemplado no Natal em Cena.
Audição para seleção de 7 atores e dois estagiários vai até 15 de setembro.



Casa da Ribeira comemorou, em 2013, 12 anos de existência (Foto: Canindé Soares)
Seleção de atores vai até 15 de setembro
(Foto: Canindé Soares)
A Casa da Ribeira, em Natal, está com seleção aberta - até o dia 15 de setembro - para sete atores e dois estagiários interessados em atuar no espetáculo 'Lamatown - Quando a lama virou mar'. Com texto de Clotilde Tavares e direção de Henrique Fontes, a peça é inédita e foi contemplada no edital Natal em Cena.
A audição, para selecionar sete atores e dois estagiários, será realizada em duas fases. A primeira contempla a análise de currículo, carta de intenção e vídeo de leitura dramática; e a segunda é constituída de 12 horas de jogos teatrais, dinâmicas de improvisação individual e em grupo, além de pequenos experimentos vocais e musicais. O resultado será divulgado até dia 28 de setembro no site e facebook da Casa da Ribeira.
O processo de montagem se dará entre os meses de outubro e dezembro, em dez semanas de trabalho, de segunda a sábado, durante 4 horas diárias, provavelmente à noite (com exceção do sábado).
“Lamatown – Quando a lama virou mar” é mais um trabalho da dupla Clotilde Tavares (texto) e Henrique Fontes (direção geral), que em 2013 emplacou a peça “A Estrada ou O Milagre da Fé" na primeira edição do Natal em Cena.
No novo espetáculo, a direção de cena e movimento ficará a cargo da norte-americana Michele Minnick, diretora de teatro, performer, pesquisadora e professora mestre de Rasaboxes – técnica de preparação de atores que ela tem difundido no Brasil, Estados Unidos, Turquia e Canadá, entre outros países.  
Inspirado na ideia central do clássico “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, “Lamatown” tem um caráter farsesco, com elementos do teatro épico, do teatro do absurdo e do teatro grego. O texto trata de forma cômico-trágica questões que estão em caloroso debate em Natal e no Brasil.
Enredo
Lamatown é uma cidade à beira-mar, onde os problemas sociais foram resolvidos graças à descoberta de um recurso natural milagroso, que a todos enriquece: a lama do mangue. Esse recurso atraiu turistas do mundo inteiro pelos seus poderes curativos, eliminando a depressão, o tédio e a tristeza que tomaram conta do mundo.

Em Lamatown, os problemas com segurança foram resolvidos. Todos são ricos e felizes. O dinheiro “corre a rodo”. Não existem pobres. Toda a economia gira em torno do uso lucrativo da lama medicinal pelos turistas.
Esse cenário, no entanto, não passa de uma distopia. Na verdade, a lama é inócua. Seu poder curativo é uma farsa montada por dois ou três proprietários do mangue, com a conivência das autoridades, e todos enriqueceram com o negócio. O totalitarismo e a corrupção imperam em Lamatown.
SELEÇÃO DE ATORES PARA ‘LAMATOWN’
Período de inscrição: 15 de agosto a 15 de setembro
Resultado final: até 28 de setembro
Todas as informações sobre a convocação para a seleção estão disponíveis no site da Casa da Ribeira (www.casadaribeira.com.br).
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email produção@casadaribeira.com.br ou pelo telefone (84) 8734-6660 (Mariana Hardi).

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário