sábado, 26 de abril de 2014

Em Santa Cruz-RN, ABC supera o Boa Esporte e vence a primeira partida

O ABC-RN venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando distante 110 quilômetros de Natal, na cidade de Santa Cruz, o Mais Querido superou o Boa Esporte-MG, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo alvinegro no estádio Iberezão foi marcado pelo lateral-direito Patrick, em cobrança de falta efetuada aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, os comandados de Zé Teodoro chegam aos quatro pontos, já que empataram, na rodada inaugural, com o Santa Cruz-PE, pelo placar de 1 a 1. Já a equipe de Nêdo Xavier segue sem saber o que é vencer, uma vez que estreou com igualdade no marcador diante do Atlético-GO, em Minas Gerais.
Na próxima rodada, o Elefante terá pela frente um clássico municipal, diante do América-RN. O embate ocorre no dia 3 de maio, sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Por sua vez, a Coruja mede forças com o América-MG, no mesmo dia e horário, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha.
O jogo –  Mesmo atuando longe de Varginha, o Boa Esporte criou a primeira chance da partida. Aos nove minutos, em cobrança de falta executada pelo camisa 10 Piauí, o capitão Thiago Carvalho se antecipou à marcação e testou firme, mas mandou a bola à direita de Gilvan. Com 16 jogados, Marinho Donizete escapou pela ponta esquerda e serviu Nílson, mas viu o centroavante tricolor concluir rente à trave esquerda.
Aos 37 minutos, o ABC inaugurou o marcador em solo potiguar. No campo de defesa, o atacante Fernando Karanga cometeu falta no zagueiro Suéliton e viu o lateral-direito Patrick cobrar com maestria, no canto esquerdo de Emerson, que sequer esboçou o pulo.
Com sete jogados da segunda etapa, o Mais Querido quase foi às redes. Porém, o goleiro Emerson espalmou uma forte finalização de Patrick. Dois minutos mais tarde, em cobrança de falta, João Henrique experimentou e mandou a bola perigosamente acima da meta mineira.Aos 12, o centroavante Dênis Marques penetrou com liberdade na área após roubar a bola de Thiago Carvalho, mas parou em grande intervenção do arqueiro adversário.
Superior em campo, o ABC seguia criando perigo à meta varginhense. Aos 22 minutos, Dênis Marques aproveitou um cruzamento da direita e testou firme, mas viu Emerson segurar sem dar rebote. Com 28, o camisa 9 arquitetou um contragolpe para o Elefante e serviu Gilmar, mas viu o companheiro finalizar na trave esquerda. Na sobra, livre de marcação, Somália não conseguiu concluir para o gol vazio.
Porém, com 38 jogados, o Boa Esporte quase saiu de Santa Cruz-RN com um ponto na bagagem. Após escapar pela ponta esquerda, Marinho Donizete cruzou rasteiro na área, mas Nílson, com o gol escancarado, teve sua finalização travada.
Fonte: www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário