terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Militar é preso suspeito de praticar assaltos na zona Leste de Natal

Segundo a Polícia Civil, jovem de 20 anos é cabo do Exército Brasileiro.
Prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (27).



Dois jovens foram presos na noite desta segunda-feira (27) no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Civil, um deles é um cabo do Exército Brasileiro e tem 20 anos. Ele é suspeito de ter realizado pelo menos quatro assaltos na região em conjunto com um outro jovem de 18 anos que também foi detido. A dupla estava em um carro de cor vermelha no momento da prisão.
De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Polícia Civil no bairro de Candelária, em Natal, uma das vítimas reconheceu os suspeitos. "Uma pessoa reconheceu os dois, o veículo e dois aparelhos celulares que eles roubaram. Há ainda outros pertences de outras vítimas. Ficou caracterizado o crime de roubo. Eles serão autuados e encaminhados para a unidade prisional", disse o delegado.
No carro foram encontrados quatro celulares, duas mochilas com roupas, objetos pessoais e uma bolsa feminina. Segundo a Polícia Civil, no depoimento o militar chorou e disse que era o dono do carro usado nos crimes e que vinha sofrendo ameaças, por isso estava praticando os assaltos.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, ficou assustada ao saber que o suspeito se tratava de um cabo do Exército. "A gente já tem pouco, e o pouco que tem um assaltante vem levar. Eu fiquei assustada quando cheguei na delegacia e descobri que ele é um cabo do Exército", disse.
A jovem falou ainda como foi a ação do militar no momento do assalto. "Ele desceu do carro com a arma apontada para baixo e pediu para tirar tudo o que tinha na minha bolsa. Depois, eu senti que ele encostou o revólver na minha barriga. Eu pedi para ele ter calma, foi quando ele colocou a arma no peito. Foi bastante violento. Só por estar com a arma já mostra que é alguém violento", contou ela.
O militar deve ser transferido para uma cela no 17º Grupo de Artilharia de Campanha, no bairro Santos Reis, em Natal, que é onde trabalha. O outro jovem deve ser transferido para uma unidade prisional estadual.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário