quinta-feira, 25 de julho de 2013

Secretaria de Saúde do RN realiza mutirões de cirurgias ortopédicas

Três hospitais conveniados serão contratados para atender demanda.
Ao todo, 279 pacientes aguardam por cirurgias hoje no estado.


A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) vai realizar uma série de mutirões para reduzir a fila de espera por cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte a partir de agosto. Três hospitais da rede conveniada serão contratados para atender os 279 pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas no Rio Grande do Norte.
Uma minuta foi elaborada após a reunião, oficializando a contratação dos serviços, e será encaminhada ainda hoje para apreciação da direção dos hospitais, que se comprometeu a realizar as cirurgias a partir do próximo dia 1°. O contrato deverá ser assinado na próxima sexta-feira.A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24) entre o secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, e diretores de três hospitais conveniados.
A previsão é que as 279 cirurgias sejam realizadas dentro dos próximos 90 dias. “Reduzir essa fila de espera é nosso compromisso. Vamos realizar reuniões periódicas para avaliar os resultados dos mutirões”, afirmou o secretário Luiz Roberto.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário