quinta-feira, 30 de maio de 2013

Grupo Kings Dance

Tiago Noel da Silva
 Jovem de dezenove(19) anos, natural de Nova Cruz/RN, o mesmo é fundador do Grupo Kings Dance, Além de ser responsável pelos figurinos e resolver, todas as questões que envolvem o nome do grupo. É editor de trilha sonora do mesmo. 

Aldeir - Quando o grupo Kings Dance foi formado? Vocês já se conheciam? 
Tiago - O Grupo Kings Dance foi Formado oficialmente no dia 24 de Setembro de 2010! No início éramos formados pelos integrantes: Tiago Noel, Leandro Quaresma, Rosely Rodrigues, Maria José Cavalcante, Pedro  Henrique Barbosa, Márcio Salustiano e Marcela Chaves!
Da primeira formação só existe eu, e nossa formação atual é formada por Adna da Silva, Alciram Morais Jr., Juliana Gomes, Aldeiza Mariano, Mateus Alves, Lidemberg Fabrício, Jackson Costa, Tiago Noel, Piedade Leonel, Vanessa Oliveira, Júlia Lucena, Valmir Fabrício do Nascimento, João Emerson e Emily Daiane da Silva. 

Aldeir - Como e quando começou na dança?

Tiago - Nunca fui de dançar, mas sempre vi alguns grupos de dança da minha própria escola fazendo apresentações escolares e me despertou vontade de fazer o mesmo que eles. Então quando minha escola estava a procura de algumas pessoas para representar a mesma na categoria dança, pensei comigo “minha chance é essa, não pode deixar passar” nesse dia conheci os primeiros integrantes do kings Dance que na verdade ainda nem passaria pela minha cabeça que seria esse o nome, nem muito menos que seria um grupo de dança.

Aldeir  - Uma pessoa nasce ou se torna um dançarino?
Tiago - Eu tenho o costume de bater sempre na mesma tecla de que é preciso muito treino e dedicação para que se consiga chegar ao nível da dança extrema, mas como em todas as áreas de conhecimento e de habilidades humanas, existem aquelas pessoas que são impares.

Não são todos os dias que vemos um dançarino de alto nível ou alguém que chega a esse nível sem precisar de um grande esforço. Esses sim são aqueles que no linguajar popular nasceram para dança e quando eu vejo alguém com essas características tiro o chapéu sem pensar duas vezes.

Aldeir - O que significa dança na sua vida?

Tiago - Eu amo dançar, dançar me faz bem, alimenta minha alma e me mantém vivo. Dançar tem o poder de me fazer flutuar, de me fazer esquecer as pessoas, os problemas e até o mundo.

A dança para mim é mais do que prazer, é mais do que dançar é descobrir dentro de mim alguém adormecido que a acordar deixo a música me levar.

Aldeir - O que gosta de fazer longe da dança?
Tiago - Ultimamente estou vivendo para dança, tentando adiantar bastantes coisas pro Kings Dance, por exemplo: desenhando figurinos, pensando no próximo tema a ser trabalhado, uma nova evolução, quais músicas iremos trabalhar, mas quando não estou dançando, gosto muito de viajar, combinar um cineminha com os amigos, estudar para concursos públicos, e ouvir bastantes músicas.

Aldeir  - Quais são os seus planos do Thiago Noel, e do Grupo Kings Dance, para os próximos anos?
Tiago - Bom, meus planos são de um dia ter uma formação profissional nas áreas da Dança e Psicologia visando assim benefícios para o próprio grupo, pois chegando a hora de se afastar do mesmo por razões fortes, quero sempre deixar uma nova geração Kings Dance para que futuramente estejam fortes e consolidados. 

O grupo almeja conseguir sede própria, um meio de transporte próprio, possuir grandes títulos que sabemos que não é fácil, mas com fé em Deus e força de vontade um dia chegaremos lá, mas principalmente levantarmos o nome da nossa cidade Nova Cruz nomeada Rainha do Agreste Potiguar.

Aldeir  - Qual sua opinião a respeito do aumento de pessoas que se intitulam como professores? 

Tiago - Acredito que hoje a dança, já teve uma evolução bastante democrática, até mesmo, pelo fato das pessoas dançarem o ritmo preferido e etc. Porém, não acredito que só pessoas com capacitação profissional tenham a capacidade de dar aulas de dança, se uma pessoa sabe dançar bem, se expressar bem e passa confiança para seus alunos ela esta no caminho certo, pois eu sou uma prova viva disso, não tenho formação profissional porém além de coreografo, sou figurinista e editor de músicas. O que acontece num grupo de dança que ninguém imagina? Aproveite para quebrar mitos, idealizações ou preconceitos. 

Na realidade, há mil maneiras de sobreviver num grupo de dança, desde que se saiba trabalhar e fazer com que as pessoas reconheçam seu trabalho. 

A primeira pessoa que tem que acreditar no meu trabalho é eu mesmo, se recebermos críticas construtivas, aceitaremos e refletiremos sobre elas. Mitos e preconceitos serão quebrados dentro de um trabalho limpo, transparente e feito com humildade.

Aldeir  - Qual foi o melhor momento da carreira, desde a formação do grupo Kings Dance?
Tiago - Foram tantos momentos legais, que fica até difícil de afirmar apenas um, pois nesses 2 anos e 5 meses foram muitos momentos bons, mas também convivemos com os ruins.

Temos certeza absoluta de que o melhor momento da nossa carreira foi a conquista do título de Vice-campeão da 9ª Edição do Hot Festival em São Gonçalo do Amarante/RN na categoria grupo de dança, ali sim podemos conferir que todo nosso trabalho e esforços valeram a pena. E somos muito gratos a Deus por esse reconhecimento divino.

Aldeir  - Quem são os patrocinadores que investem, e apostam no grupo Kings Dance?

Tiago - Infelizmente essa é parte que nos deixa mais tristes, pois não temos o apoio devido tanto da parte da Prefeitura Municipal de Nova Cruz quanto dos comerciantes locais, pois para confeccionarmos nossos figurinos, os próprios integrantes que arcam com as despesas que na maior parte das vezes, são altíssimas. 

Peço, que os interessados em nos ajudar, entre em contato através dos contatos: (84) 9471-4301/9160-3895 ou através do e-mail  suporte.kingsdance@hotmail.com

Aldeir  - Como vocês se prepararam para o clipe, o que faziam nos ensaios? 
Tiago - Nós não havíamos se preparando o bastante para aquela apresentação, pois existiram vários fatores responsáveis para que tudo desse errado. Começando pelo nosso local de ensaio cedido pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz, onde teve suas instalações elétricas queimadas, ficamos um mês sem ensaio. Esse prazo foi muito corrido, pois faltando uma semana apenas, para a apresentação estávamos ensaiando dia e noite, mal tínhamos tempo para se alimentar. 

Foi exatamente nesse período que deixamos as brincadeiras de lado, e sem parar, com todos do grupo exaustos, cada um deu o melhor de si, para fazer com seriedade, aquilo que mais gostamos.

Aldeir  - Vocês já trabalharam com algum artista, ou grupo de maior expressão? 

Tiago - Já sim, fizemos trabalhos com um artista local chamado Edson da banda Balança Bebê, pois ele quem grava para o grupo músicas relacionadas a temas culturais da própria cidade. Em relação a algum grupo de maior expressão, tentamos fazer um trabalho com outro grupo da cidade, mas infelizmente nos deparamos com um grupo antidemocrático em relação aos demais estilos de dança.

Aldeir  - Como surgiu a oportunidade de trabalhar com Edson da banda Balança Bebê, qual foi a reação de vocês? 
Tiago - Surgiu a partir do momento em que o Ex-secretário de Esportes, Cultura e Turismo (Alan Anselmo) nos encaminhou à Ex-Secretária de Educação (Ana Isabel) do município de Nova Cruz, fazendo-nos assim um convite para fazer uma apresentação sobre a história da nossa cidade para a excelentíssima desembargadora Maria Zenaide Bezerra, que coordenou em 2012 o Projeto Justiça na Praça realizado aqui no dia 14 de Maio. 

Ficamos maravilhados pelo belíssimo trabalho realizado por ele, pois tudo foi feito com profissionalismo de alta qualidade, fazendo com que nossa apresentação ficasse ainda mais bela.  

Aldeir  - Obrigado Thiago Noel do grupo Kings Dance, pela paciência de nos prestigiar com essa maravilhosa entrevista, agora deixe seus agradecimentos finais?

Tiago - Venho aqui em nome do Grupo Kings Dance agradecer aos que acreditaram no nosso trabalho, aos que nos aconselhava a não desistir, aos que nos ajudaram, mas principalmente aos que falaram que não éramos capazes de alcançar nosso objetivo, pois foram para essas pessoas que superamos todas as dificuldades que um ser humano pode superar!
A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Desabafar chorando é bom, refletir sobre tudo é melhor, mas a superação tem que imperar...

Agradeço a você Aldeir por nos dar essa oportunidade de compartilhar com os internautas um pouco da história dos Kings Dance e desde já também parabeniza-lo pelo belíssimo Blogue.
Agradeço também a todos os nossos familiares que sempre nos deram apoio e força para vencer as barreiras que vida nos empoem, Mas primeiramente ao nosso Pai divino, pois um pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada.

E aos que não nos conhecem guardem bem o nome Kings Dance, pois vocês ainda vão ouvir falar muito nesse nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário