sexta-feira, 31 de maio de 2013

'Bunker da droga' de Piracicaba fazia distribuição a todo estado, diz polícia

Para a Rota, local era um dos principais centros distribuidores de São Paulo.
Investigações serão feitas pela Polícia Federal; ninguém foi detido ainda.


Drogas encontradas dentro de "bunker" em fazenda de Piracicaba (Foto: Divulgação/PF e Rota)Drogas encontradas dentro de "bunker" em fazenda de Piracicaba (Foto: Divulgação/PF e Rota)








A estrutura subterrânea onde equipes das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e da Polícia Federal (PF) encontraram cerca de 500 quilos de cocaína e maconha, na noite desta quinta-feira (30), em Piracicaba (SP), era um dos principais pontos de distribuição de drogas do estado de São Paulo.
A informação é de um tenente da Rota que participou da operação que descobriu o laboratório, um tipo de "bunker da droga", protegido por uma placa de aço e cimento de aproximadamente quatro toneladas, acionada por um sistema hidráulico.
Entrada do local que escondia drogas em Piracicaba, com tampa de quase quatro toneladas (Foto: Divulgação/PF e Rota)Entrada do local que escondia drogas, com tampa
de quatro toneladas (Foto: Divulgação/PF e Rota)
O local, que tinha até sistema de ventilação, funcionava em uma fazenda entre plantações de cana-de-açúcar e eucalipto e próximo às margens da Rodovia Samuel Castro Neves (SP-147), na zona rural de Piracicaba.
De acordo com nota divulgada no início da madrugada desta sexta-feira (31) pela Polícia Federal, foram encontrados 451 quilos de cocaína, 3,7 quilos de maconha; 56 quilos de uma substância branca (não identificada pela PF) e 5 mil litros de produtos químicos utilizados na preparação da droga, além de balanças e prensa. Durantes as buscas, ninguém foi localizado no sítio e não houve prisões.

Em nota, a equipe de coordenação da operação afirmou que "um inquérito policial será instaurado a fim de apurar a autoria dos crimes de tráfico de drogas e posse de produto químico destinado à preparação de drogas, cujas penas são de cinco a quinze anos de reclusão e multa".
Segundo o tenente da Rota que conversou com o G1 na manhã desta sexta, pelas características do local e a quantidade de droga localizada, o "bunker" servia como um dos principais pontos distribuidores para todo estado. Ele afirmou, no entanto, que ainda não é possível dar mais detalhes sobre o caso, já que as investigações ficarão a cargo da PF.
Também foram encontrados 5 mil litros de produtos químicos para preparo das drogas (Foto: Divulgação/PF e Rota)Também foram encontrados 5 mil litros de produtos químicos para preparo (Foto: Divulgação/PF e Rota)
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário