quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Norte-americano é pego pela segunda vez no doping por maconha e é demitido do UFC


  • Matthew Riddle foi demitido após ser pego em teste antidoping por maconha
    Matthew Riddle foi demitido após ser pego em teste antidoping por maconha

    O norte-americano Matthew Riddle é o mais recente demitido do UFC. O peso meio-médio teve teste positivo para maconha e, na última terça-feira, revelou em entrevista que foi mandado embora da principal entidade de MMA no mundo.

    • É a segunda vez que o lutador testa positivo para maconha. Riddle foi pego no antidoping após o UFC on Fuel 7, realizado no último dia 16 de fevereiro - evento em que o brasileiro Renan Barão defendeu o cinturão interino dos galos.
      Na ocasião, ele derrotou Che Mills por pontos. O presidente do UFC, Dana White, chegou a declarar que a decisão da vitória para Riddle deveria ter sido unânime entre os árbitros.
      O norte-americano, no início de fevereiro, declarou em entrevista para uma rádio que continuaria a usar maconha com fins medicinais, mesmo após ter sido pego pela primeira vez no antidoping, mesmo após uma vitória sobre Chris Clements ter sido transformada em no contest.
      Em seu Estado natal, Nevada, Riddle possui licença para o uso de maconha medicinal, e declarou que, para evitar novos casos de doping, pararia de usar a droga três semanas antes de seus combates no UFC. Aparentemente, não foi o caso desta vez e, assim, não foi perdoado pelo UFC.
      Matt Riddle deixa a entidade mesmo sendo um dos poucos lutadores que passou toda a carreira como empregado do UFC.
      Recentemente, o UFC demitiu outros 18 lutadores, incluindo quatro brasileiros: Wagner Caldeirão, Jorge Santiago, Diego Nunes e Milton Vieira. Segundo Dana White, até 100 nomes ainda podem ser demitidos, para que se abra espaço para pesos galo e para mulheres na entidade.
      Fonte: esporte.uol.com.br

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário