sábado, 30 de abril de 2011

Trabalhdores da Educação do RN estão em greve

              Os profissionais da Rede pública da educação do Rio Grande do Norte, cansados de esperar por negociação por parte da Governadora Rosalba, resolveram deflagar greve em assembléia geral realizada nesta quinta-feira 28 de abril de 2011. Este não era o pensamento da categoria, que vem lutando incansavelmente, buscando desde o início do mandato da atual Governadora uma negociação passiva, mais infelizmentenão foi o que aconteceu, a Governadora achando pouco os cento e vinte dias que a categoria estar a esperar, pediu mais cento e vinte dias para analizar a proposta entregue pelo Sinte/RN. A categoria achou que se tornou abusivo, por parte da governadora, faz parecer que estar querendo vencer a categoria pelo cansaço.
             Chega de espera! não suportamos mais, trabalhador merece respeito. Será que uma ex-Senadora não conhece os direitos assegurados aos trabalhadores, pela Constituição federal? As nossas férias estão sendo sonegadas, sempre que o professor requer lhe é negado, as nossas letras (promossão horizontal), ficou no vale do esquecimento, são dezenas e dezenas de professores, que já cumpriram o seu  tempo de serviço, e estão sendo obrigados a permanecerem em sala de aula, para não se aposentarem com tamanhas perdas.
             Os 15% que nos foi concedido pela Lei do piso, ainda não foi implantado no Estado, será que a  Governadora ainda não tomou conhecimento?
Esperamos que na próxima segunda-feira os trabalhadores da educação pública do RN, mostrem a sua insatisfação, e levantem a bandeira de luta pela sobrevivência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário