terça-feira, 5 de abril de 2011

Escola Municipal Antonieta Albuquerque Silva - A escola que temos, não é a que queremos.

           Os que formam o corpo docente e discente da Escola Municipal Antonieta Albuquerque Silva, localizada na comunidade rural de Lagoa Limpa do Fernando, município de Nova Cruz/RN, estão vivendo momentos de alerta, o prédio da escola encontra-se em estado de abandono, piso esburacado, janelas quebradas, quadros utrapasssados, iluminação precária nas salas de aula, e um teto que não oferece mais confiança.
          As últimas chuvas que aconteceram, causaram transtornos a comunidade escolar, pois é impossível ministrar as aulas com salas encharcadas e carteiras molhadas, o que inviabiliza os alunos e professores a usarem livros e cadernos, pois goteja em todas as salas do estabelecimento.Até quando temos que suportar tamanho descaso? 
         Quando o professor falta é necessário que o mesmo reponha a(s) sua(s) aula(s), para que o ano letivo que é de duzentos dias não venha ficar incompleto, podendo o profissional ser advertido. Agora perguntamos, de que forma serão punidos os governantes que não cumpre com os seus deveres para com a educação? Existira penalidade?
         Segue em anexo fotos relacionadas ao dia 04 de Abril de 2011, quando tivemos que interromper as aulas devido a forte chuva que ocorreu naquela tarde.













O

Nenhum comentário:

Postar um comentário