quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UFRN, UFPB e UFPE abrem inscrições para Doutorado em Filosofia

As Universidades Federais do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco abriram inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso no Curso de Doutorado em Filosofia, período 2011.1. O curso é vinculado ao Programa Integrado de Doutorado em Filosofia das Universidades e está disponibilizando 27 vagas para o primeiro semestre.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia quatro de março, nas respectivas secretarias dos programas de pós-graduação em Filosofia da UFRN, da UFPE e da UFPB. Poderão inscrever-se no Programa de Doutorado Integrado em Filosofia portadores de diploma de mestre em Filosofia ou com certidão de conclusão de curso de mestrado devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos à seleção do Programa de Doutorado Integrado em Filosofia deverão apresentar, nas secretarias do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) em cada estado, os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; projeto de tese com carta de aceitação de um futuro orientador (três vias); Currículo lattes e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50, recolhida por GRU – www.prpg.ufpb.br/portal/index.php/emitir-gru (ressalvando a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição nos termos do Decreto nº 6593, de 01 de outubro de 2008).

O Programa tem como área de concentração a Filosofia e possui três linhas de pesquisa: Filosofia Prática (Ética e Filosofia Política), Metafísica e Filosofia Analítica. A secretaria do PPGFIL no Rio Grande do Norte está localizada na sala 706 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus Universitário, Natal. Para outras informações, acesse www.filosofia.cchla.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário