sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Edição semanal - Ilustres e desconhecidos da cultura de Cordel

Caros leitores o nosso blog tem como objetivo levar a todos vocês semanalmente um pouco da nossa literatura relatada através do cordel. Temos como meta fazer conhecidos  todos os escritores de cordel deste imenso Brasil. A nossa cultura precisa a cada dia ser mais trabalhada e divulgada, pois assim como a planta precisa ser regada, o cordel precisa ser lido nas ruas, em casa, na escola....pois este pequeno livrinho tem um valor imenso para o desenvolvimento não só da leitura em si, mais é uma grande fonte de formação intelectual para um cidadão critico.
       A cada semana homenagearemos um escritor de cordel. A nosso primeira homenageada será a professora e escritora Rosa Ramos Régis da Silva ( Rosa Régis), ilustre escritora natural do sitio Jerimum - Município de Jacaraú-PB, residente atualmente em Natal/RN. Formada em Economia (Bacharelado) e Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), pela UFRN. Amante da poesia, especialmente em cordel. É membro da SPVA/RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, Membro fundador da APLC - Associação Potiguar de Literatura de Cordel: Membro da UNICODERN - União dos Cordelistas do RN - Natal/RN.
      A você Rosa Régis a nossa gratidão, pela grande colaboração que tens dado a cultura Potiguar. Entre as suas inúmeras obras, levaremos aos leitores: "O DISTINO DE JUSÉ FIO DE DONA SINHÁ"
 




Um comentário:

  1. Meu fio, eu fiquei fili,
    Posso mermo agarantí,
    Quano aqui cheguei e vi
    Meu foieto de perfí.

    Chêro no coco!

    ResponderExcluir